Fórum do Amanhã
  • Reunir inteligências e lideranças dispostas a pensar um Brasil digno de ser sonhado,  dar visibilidade a iniciativas pioneiras em andamento que apontam para o futuro e criar canais de comunicação entre uns e outros.
 
  • Gerar ideias e propostas que possam inspirar ações da sociedade civil e influenciar políticas públicas
Inspiração
 
doinbook

Domenico De Masi
“Agora que os modelos de civilização ocidental encontram-se emuma crise profunda e não há ainda um modelo novo parasubstituí-los, o Brasil está sozinho diante do próprio futuro. Podese dissolver na desorientação ou pode gerar um mundo novo.”
doinbook

Eduardo Giannetti
“É próprio da melhor tradição de intérpretes do Brasil abordar nossa identidade de um ponto de vista histórico e retrospectivo,buscando no passado o segredo da nossa singularidade e destinocomum. Por que não pensar a nossa identidade deformaprospectiva – como futuro a ser construído? Existirá uma utopiamobilizadora da alma e das energias dos brasileiros?”
III Edição do Fórum do Amanhã
22 a 25 de novembro
 

Tiradentes
 
O Fórum do Amanhã mais uma vez será realizado na cidade histórica de Tiradentes, inspiradora de utopias, insights e encontros significativos.

Tema do III Fórum do Amanhã
Riquezas brasileiras
Reconhecer Gerar Distribuir


O Brasil precisa de um novo projeto de país que integre diferentes vertentes de pensamento e que nos faça superar o estado de perplexidade e fragmentação em que nos encontramos.  O ideário desta “nova via” deverá vir da sociedade civil, em movimentos democráticos, vivos, criativos e propositivos.
É esse o espírito que irá nortear o III Fórum do Amanhã.
Para ressaltar o caráter de um projeto feito a muitas vozes, os debates terão como ponto de partida a Carta do Amanhã, documento-síntese que refletiu a diversidade das contribuições dos dois primeiros fóruns, vindas de intelectuais, artistas, empresários, lideranças dos movimentos sociais, de afro descendentes, indígenas, da nova política, empreendedores sociais - todos com o único denominador comum de se propor a pensar generosamente o futuro do Brasil.
Neste ano o fórum colocará a um núcleo heterogêneos de convidados-debatedores questões gerais que serão abordadas de forma transdisciplinar,
buscando-se  uma integração de idéias, sentimentos e insights que só um grupo plural consegue realizar.
As questões colocadas serão debatidas pelo núcleo de convidados e pela platéia, sendo finalmente realizada uma síntese das discussões.
É nosso desejo que, a partir do desenho final deste encontro, a visão de Brasil, expressa em nova Carta, seja permanentemente reescrita a muitas mãos, servindo de referencial para o futuro Fórum do Amanhã.
 
    
Programação
III Fórum do Amanhã
22/11/2018 09:00 - Tiradentes
Classificação Livre
FAÇA A SUA RESERVA PARA GARANTIR LUGAR
Veja aqui a programação completa
Notícias
Carta do amanhã
A Carta do Amanhã é a síntese das ideias convergentes surgidas na primeira edição do Fórum do Amanhã, que aconteceu em novembro de 2016 na cidade histórica de Tiradentes, Minas Gerais.
O texto é polifônico e reflete a diversidade de vozes que caracterizaram os diálogos.


      
Rede do Amanhã
Confira a nossa rede de pensadores, criativos, ativistas, ambientalistas, educadores, empreendedores sociais, lideranças visionárias, entre outros
    Contato
    Patrocinadores e parceiros
    -------------- Patrocínio --------------

    doinbook


    -------------- Apoio --------------   


    doinbook  doinbook      doinbook
                doinbook  doinbook
     doinbook  doinbook


    -------------- Parceiros de mídia --------------

    doinbook   doinbook


    -------------- Produção --------------

    doinbook

    -------------- Realização --------------

    doinbookdoinbook